Direito Civil – Responsabilidade Civil

     A Advocacia Diel & Romasanta é dotada de vasta experiência no ramo da Responsabilidade Civil, sendo esta contratual ou extracontratual. O ato ilícito causador de abalo extrapatrimonial ou material é fato ensejador de reparação civil por parte daquele que praticou a ação ou omissão.
     Com uma seleta equipe de advogados treinados para entender o problema caso a caso, a Advocacia Diel & Romasanta é atuante em diversas demandas relacionadas a esta área, graças à experiência e ao minucioso procedimento de entrevista com o cliente, no intuito de entender o fato gerador do abalo.
     Vale dizer que o dano moral não se encontra adstrito à pessoa física, ao passo que a pessoa jurídica pode sofrer dano moral quando for atingida sua honra objetiva. A indenização é devida como forma de compensação pelo dano causado, minimizando o abalo à sua reputação, ao seu nome ou à sua credibilidade perante terceiros.
     Acompanhando a vanguarda dos tribunais superiores, nosso escritório encontra-se atento aos entendimentos que fixam danos morais nos diversos tipos de relação, sendo esta consumerista, cível, trabalhista e até mesmo familiar.